Mozarildo destaca 40 anos da Suframa

Da Redação | 06/03/2007, 19h58

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cumprimentou nesta terça-feira (6) a direção da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) pelos seus 40 anos de existência. Além da expectativa de fortalecimento da instituição pelo governo federal, Mozarildo torce pela manutenção dos investimentos em prol do desenvolvimento da Amazônia Ocidental.

Mozarildo lembrou que a criação da Suframa ocorreu para expandir e interiorizar suas ações na Amazônia Ocidental, que integra os estados do Amazonas, de Rondônia, Acre, Roraima e, excepcionalmente, Amapá. Uma das diretrizes para alcançar essas metas, conforme assinalou, é promover o aproveitamento das potencialidades regionais e atrair investimentos produtivos capazes de gerar emprego e renda, melhorar a distribuição da riqueza e explorar, de forma racional, os recursos naturais.

Como parte dessa política de interiorização do desenvolvimento fomentada pela Suframa, Mozarildo destacou programa executado em parceria com outros órgãos e com o apoio financeiro de estados e municípios para a realização de obras de infra-estrutura, saneamento e estímulo à produção rural na Amazônia Ocidental. Na sua opinião, a Suframa já deveria ter sido elevada pelo governo federal à categoria de órgão de desenvolvimento regional.

O parlamentar também apelou pela não-retenção dos recursos da Suframa na conta do Tesouro Nacional. Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) endossou as palavras de Mozarildo sobre a atuação da Suframa como disseminador da riqueza gerada no pólo industrial da Amazônia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: