Cristovam elogia projeto de ensino de ética para jovens

Da Redação | 06/03/2007, 17h42

Em reunião na tarde desta terça-feira (6), o presidente da Comissão de Educação (CE) do Senado Federal, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), conheceu o projeto RSC na Escola, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), com sede em Campinas (SP). De acordo com o diretor-presidente do instituto, Douglas Linares Flinto, o principal objetivo do RSC na Escola é levar para dentro das salas de aula do ensino fundamental e médio conceitos como ética, cidadania e responsabilidades social e ambiental.

Cristovam se comprometeu a enviar correspondências para o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e para a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) recomendando o projeto e destacando sua importância e qualidade.

- É a forma de termos uma sociedade melhor. Ou começamos ensinando para as crianças comportamento ético ou teremos adultos que não se comportarão decentemente - avaliou Cristovam.

Com a utilização dos livros RSC Adolescent - Responsabilidade social corporativa e RS Teen - Responsabilidade social das empresas, e da história em quadrinhos Ético, o ET Legal, o projeto apresenta para crianças e adolescentes, dos ensinos médio e fundamental, os conceitos de responsabilidade ética, social e ambiental e trata de assuntos como direitos do consumidor, desenvolvimento sustentável, tecnologia social, consumo sustentável e trabalho voluntário, entre outros.

De acordo com Flinto, a partir do próximo semestre, estudantes de escolas públicas de Campinas começarão a entrar em contato com as cartilhas e com a história em quadrinhos, por meio de convênio com o governo de São Paulo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: