Arthur Virgílio elogia trabalho do Centro de Tecnologia do Pólo Industrial de Manaus

Da Redação | 06/03/2007, 19h32

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) elogiou nesta terça-feira (6) o trabalho que vem sendo desenvolvido há três anos pelo Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pólo Industrial de Manaus (CTI-PIM). Para o senador, o pólo, antes conhecido como Zona Franca de Manaus, é um exemplo concreto de êxito do desenvolvimento sustentável da Amazônia, pois consegue conciliar elevado grau de avanço tecnológico e respeito ao meio ambiente.

- Menciono um dado que comprova a afirmação: o estado Amazonas mantém intactos 98% da grande floresta, orgulho do Brasil e objeto de admiração mundial - acrescentou.

Arthur Virgílio assinalou que, além do Amazonas, o CTI-PIM atua em toda a Região Norte do Brasil e tem como foco o Programa Nacional de Microeletrônica e o Programa CI-Brasil (Circuito Integrado-Brasil). Além disso, o centro desenvolve 54 projetos que englobam ações de médio e longo prazos, para implantação nos próximos 15 anos. O senador informou que o projeto que está recebendo ênfase no momento é o que diz respeito à produção de televisores digitais interativos, microeletrônica e softwares.

Municípios

O senador também saudou a presença em Brasília de prefeitos e presidentes de entidades estaduais e microrregionais de municípios, reunidos para analisar 51 projetos de interesse dos municípios, todos em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado. Ele adiantou que os assuntos vão de incentivos a projetos de educação a estímulos à produção de itens agroindustriais e proposições de sentido social.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: