Maciel comemora inauguração de fábrica de resina PET em Pernambuco

Da Redação | 05/03/2007, 17h11

O senador Marco Maciel (PFL-PE) registrou a inauguração, na quarta-feira (28), no município pernambucano de Ipojuca, da maior fábrica de resina PET (politereftalato de etileno) do mundo. A fábrica, pertencente ao grupo italiano Mossi & Ghisolfi, recebeu investimentos de R$ 800 milhões e deve gerar mil empregos diretos. O senador ressaltou que o empreendimento foi resultado das negociações conduzidas pelo então governador e atualmente senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE).

Marco Maciel informou que a nova fábrica tem capacidade para produzir 450 mil toneladas por ano da resina PET, usada na produção do fio de poliéster, utilizado na indústria têxtil e de plásticos em geral.

- Abrem-se, assim, muitas possibilidades da ampla gama da indústria química para Pernambuco e para o Nordeste, pois a indústria química situa-se principalmente no eixo Rio-São Paulo e Bahia - comemorou o senador.

Maciel disse que, a partir de junho próximo, Pernambuco passará a contar com a primeira tecelagem-modelo, como parte de um moderno parque industrial. Ele acrescentou que a iniciativa já é uma conseqüência da fábrica de PET, pois utilizará o fio de poliéster. O senador assinalou ainda que, para assegurar todos os empregos e gerar mais, é preciso haver continuidade de investimentos por parte dos governos estadual e federal no complexo portuário de Suape.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: