Pauta da CDR deve atender às reivindicações de todas as regiões, diz Lúcia Vânia

Da Redação | 01/03/2007, 20h02

A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), disse que pretende fazer com que a pauta do colegiado atenda às reivindicações de todas as regiões. Para isso, ela informou que será criada a Subcomissão de Turismo das Regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

A senadora disse acreditar que, dessa forma, a comissão terá melhores condições de corresponder aos seus objetivos de criação - prioritariamente, diminuir as desigualdades regionais e incentivar o turismo nacional.

Nesta quinta-feira (1o), a CDR abriu os trabalhos do biênio 2007/2008 em audiência pública com a presença dos ministros do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e da Integração Nacional, Pedro Brito do Nascimento, e do vice-governador do Distrito Federal, Paulo Octávio, que representou os governadores do Centro-Oeste.

O ministro Mares Guia tratou da Lei Geral do Turismo, que, de acordo com a senadora, é um dos destaques da pauta da CDR.

- Teremos a responsabilidade de aqui discutir esta lei, marco legal que possibilitará novos investimentos, elevando o turismo brasileiro a novo patamar - disse ela.

Lúcia Vânia recebeu dos senadores Marconi Perillo (PSDB-GO), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Flexa Ribeiro (PSDB-PA) os cumprimentos pela estréia na condução da CDR. Marconi Perillo afirmou que os temas debatidos contribuirão para que regiões menos desenvolvidas ganhem fôlego e se tornem competitivas; Arthur Virgílio disse que "o país deve ter capacidade de crescer fazendo crescer regiões mais pobres"; já Flexa Ribeiro acrescentou que "a integração das regiões periféricas fará com que a nação atinja os níveis de crescimento que todos almejam".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: