Mão Santa compara Michel Temer a Ruy Barbosa

Da Redação | 01/03/2007, 18h53

"Não troco 'as trouxas das minhas convicções' por um ministério". O senador Mão Santa (PMDB-PI) utilizou a expressão cunhada por Ruy Barbosa para comparar a postura do presidente do PMDB, Michel Temer, a do advogado, jornalista, jurista, político, diplomata, ensaísta e orador. Mão Santa disse, em pronunciamento em quinta-feira (1º), que diante de oferta de um ministério feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que renunciasse à tentativa de reeleger-se, Temer teria recusado o cargo para não ferir seus ideais.

Segundo o senador pelo Piauí, Michel Temer, além de ter feito a história se repetir, também é constitucionalista, como Ruy Barbosa. Por outro lado, ele classificou o adversário de Temer na disputa pela presidência do PMDB, Nelson Jobim, de réu confesso. Jobim teria confessado que, na Constituinte, participou de uma fraude para introduzir no texto constitucional de 1988 artigos não votados.

- Quem burla a Constituição, quem a frauda, merece o quê? Meu PMDB é que não. Meu PMDB quem merece é Michel Temer. A chapa de Temer não é a da unidade, é a da dignidade - afirmou Mão Santa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: