ACM cobra tramitação de pedido de informações sobre transposição do São Francisco

Da Redação | 01/03/2007, 17h24

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) cobrou do 1º secretário do Senado, Efraim Moraes (PFL-PB), a apreciação de requerimento que encaminhou na quarta-feira (28) à Mesa, solicitando informações à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, relativas à licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para o projeto de integração da Bacia do Rio São Francisco, conhecido como projeto de transposição do Rio São Francisco.

Contrário à transposição, Antonio Carlos apresentou o requerimento durante sessão presidida interinamente por Efraim Moraes, quando a proposta acabou por não ser apreciada. Na ocasião, Efraim manifestara da Mesa opinião favorável ao à transposição, argumentando que o projeto faz parte dos interesses da Paraíba. O fato provocou a reação do senador pela Bahia.

- Defenda seu estado, mas não defenda a transposição. Inclusive há caminhos para se levar água para a Paraíba sem precisar dessa transposição, que vai apenas favorecer o lobby das empreiteiras, fazer com que o PT pague suas dívidas e com que mais 'mensalões' apareçam - disse.

Antonio Carlos enalteceu o trabalho de Efraim Moraes como presidente da extinta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos.

Criminalidade

Antonio Carlos Magalhães disse ainda que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que preside, irá votar todos os projetos de combate à criminalidade que estão na pauta, inclusive o que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, que teve sua votação adiada por 45 dias por acordo na comissão. No entendimento do senador, esse adiamento foi um erro.

- Não podemos transigir com o erro. Isso é o mesmo que ajudar a roubalheira, é ajudar o valerioduto, o sanguessuga etc - finalizou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: