Subcomissões da CAS têm novos presidentes

Da Redação | 28/02/2007, 14h27

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) elegeu nesta quarta-feira (28) os presidentes e os vice-presidentes das suas três subcomissões permanentes para um mandato de dois anos. Os eleitos foram empossados nos seus respectivos cargos na mesma reunião.

Os senadores Papaléo Paes (PSDB-AP) e Augusto Botelho (PT-RR) foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Subcomissão Permanente da Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde. A Subcomissão Permanente de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência será presidida pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e terá na vice-presidência o senador Flávio Arns (PT-PR). Já a Subcomissão Permanente do Trabalho e Previdência será presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e terá como vice-presidente o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).

A senadora Kátia Abreu (PFL-TO), que será suplente na subcomissão de Saúde, apresentou requerimento que será examinado na primeira reunião do colegiado, pedindo a realização de audiência pública para discutir propostas de prevenção ao câncer de mama. A senadora quer debater problemas como a falta de mamógrafos em número suficiente para atender a toda população feminina brasileira. O presidente da subcomissão, senador Papaléo Paes, antecipou que apóia a proposta da audiência pública.

- Não podemos repassar a responsabilidade da saúde à iniciativa privada. A responsabilidade é publica - destacou Papaléo.

O senador Marcelo Crivella anunciou que na primeira reunião da subcomissão do Trabalho apresentará requerimento para a realização de audiência pública a fim de discutir a contratação de 600 engenheiros chineses por uma siderúrgica no Rio de Janeiro.

O presidente eleito da subcomissão das Pessoas com Deficiência, senador Eduardo Azeredo, destacou que muitos avanços vêm sendo conseguidos por essa parcela da população. Citou como exemplos as conquistas previdenciárias e a implementação de instalações adaptadas para pessoas com deficiência no Senado. Apesar disso, lembrou o senador, muitas melhorias precisam ser implementadas ainda no país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: