ACM diz que governo é culpado pela violência

Da Redação | 26/02/2007, 15h19

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) afirmou nesta segunda (26) que o verdadeiro culpado pela violência no país é o governo federal. O senador disse que, no último final de semana, assistiu a um debate na televisão em que um antropólogo, um sociólogo e um comandante da Polícia Militar colocavam a culpa pela violência no Poder Legislativo. Para ACM, todos os integrantes do governo são responsáveis. O representante baiano não excluiu sequer o ministro da Justiça, Marcio Thomaz Bastos, que disse ser seu amigo.

- O Legislativo está pagando pelos crimes do Executivo, que faz discursos e não resolve nada. Lula foi infeliz ao dizer que vamos acabar perseguindo fetos. Ele deveria ao menos pedir desculpas à família do menino João [Hélio Fernandes] e ao Congresso Nacional.

ACM convocou os senadores a votar na próxima quarta-feira (28) os projetos que constam na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e que alteram a legislação penal. Ele assinalou que, se for decidido debater o assunto e ouvir "elitistas interessados em não punir ninguém, é melhor fechar o Congresso".

- Qualquer que seja a decisão, vamos decidir e cada um carregue a sua culpa e explique aos eleitores em 2010, porque e como votou - afirmou.

O senador ainda fez um apelo ao presidente da República para que tome uma providência imediata em relação à segurança pública.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: