Mozarildo comenta propostas de documento do PTB

Da Redação | 15/02/2007, 19h57

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) comentou em Plenário, nesta quinta-feira (15), agenda de propostas aprovadas no Congresso Trabalhista Brasileiro, promovido por seu partido entre os dias 7 e 8 de fevereiro em Brasília. O objetivo principal do encontro,que teve como lema " O PTB não vai deixar mexer nos direitos do trabalhador", foi discutir a Reforma da Previdência Social e a Reforma Trabalhista.

Os temas da reforma da Previdência Social e da Consolidação das Leis do Trabalho foram escolhidos, declara o documento lido por Mozarildo, por terem retornado ao centro das discussões políticas como instrumento de ajuste econômico.

- Do ponto de vista do governo, a reforma da Previdência é considerada peça fundamental para o ajuste fiscal. Para o setor privado, a redução dos custos do trabalho é encarada como condição para o alcance de maior competitividade e a livre negociação fundamental para liberar o estabelecimento de relações capital/trabalho próprias a cada empresa- continuou a leitura.

Após estabelecer como princípio inalienável a obrigatoriedade de referendo para validar quaisquer alterações no regime previdenciário e na CLT, a agenda de propostas do PTB apresentada por Mozarildo definiu vários objetivos a serem seguidos pelo partido nas duas discussões.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: