Magno Malta quer perda da menoridade para quem cometer crime hediondo
Da Redação | 14/02/2007, 20h48
Mesmo posicionando-se a favor da redução da maioridade penal, o senador Magno Malta (PR-ES) opinou que o mais razoável seria aprovar uma legislação estabelecendo que qualquer jovem que cometer crime de natureza hedionda ou moral, como estupro seguido de morte, independente da idade, perderá o direito a menoridade.
- Mas não devemos pegar o jovem que cometer crime e mandar para Bangu 1, 2 ou para uma delegacia que devia ter no máximo 20 presos e tem 200. Temos que colocá-lo em um instituto onde ele poderá estudar e se profissionalizar, além de receber a visita dos pais nos finais de semana. Mas ele tem que pagar pelo crime que cometeu contra a sociedade - afirmou Magno Malta.
Na avaliação do senador pelo Espírito Santo, a redução da maioridade penal deve ser acompanhada de outras medidas, como a inclusão, no currículo escolar, de disciplina explicando os problemas que as drogas trazem; a ampliação dos programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; a obrigatoriedade de um gasto mínimo em segurança pública; e a cooperação entre estados vizinhos e fronteiriços para evitar a entrada de armamentos e drogas em seus territórios.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: