Aprovadas sessões especiais por Darcy Ribeiro e pelo Programa Antártico-Brasileiro

Da Redação | 13/02/2007, 20h56

O Plenário aprovou, nesta terça-feira (13), dois requerimentos de sessões especiais encaminhados à Mesa pelo senador Cristóvam Buarque (PDT-DF). O primeiro requer a realização de uma sessão pelo transcurso dos 10 anos de morte do senador Darcy Ribeiro. O segundo, homenageia os 25 anos do Programa Antártico-Brasileiro (Proantar). As sessões deverão ser realizadas, respectivamente, nos dias 27 de fevereiro e 13 de março.

O Brasil é um dos 29 países participantes com voz e voto no Programa Brasil-Antártico. O programa, objeto da homenagem proposta por Cristóvam Buarque, foi criado com o objetivo de desenvolver pesquisas para a melhor compreensão das mudanças ambientais e climáticas em todo o mundo.

A continuação do programa foi objeto de reunião nesta terça-feira (13), na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), com a presença de especialistas do setor.

O secretário da Comissão Interministerial para Recursos do Mar, contra-almirante Eduardo Borges de Souza, alertou que o programa, - 'de fundamental importância para objetivos estratégicos, políticos e militares do Brasil' -temrecebido cada vez menos recursos orçamentários do governo brasileiro e pode sofrer paralisação de suas pesquisas.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: