Sibá pede voto de aplauso a Marina Silva pelo prêmio "Campeões da Terra 2007" da ONU

Da Redação | 06/02/2007, 15h35

O senador Sibá Machado (PT-AC) pediu a palavra em Plenário para cumprimentar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pelo prêmio "Campeões da Terra 2007", concedido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para personalidades que se destacaram mundial e regionalmente em defesa do meio ambiente.

- Quero parabenizar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que vai receber o maior prêmio das Nações Unidas na área ambiental, o Campeões da Terra de 2007 - disse o senador, que é suplente em exercício do mandato cujo titular é a ministra.

Sibá ressaltou o trabalho em equipe efetuado pelo ministério pela preservação da floresta amazônica e pela valorização das comunidades locais e tradicionais da região. Ele afirmou que fará o possível para estar presente no evento de entrega do prêmio, 19 de abril próximo, em Singapura.

Sibá comentou a coincidência da data de divulgação do prêmio com a apresentação do relatório da Convenção Quadro sobre Mudança Climática de Paris, que concluiu serem as ações humanas o principal fator causador das mudanças climáticas do último meio século. O senador relembrou que, segundo o relatório, haverá mais chuvas, aumento do nível do mar provocado pelo derretimento de geleiras, com mais secas e ondas de calor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: