Raupp antecipa nomes de presidentes de comissões

Da Redação | 06/02/2007, 13h02

Em entrevista na manhã desta terça-feira (6), o líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), adiantou que já estão definidos os nomes dos senadores que ocuparão o cargo de presidente de algumas das dez comissões permanentes da Casa no biênio 2007-2008. Entre eles, os dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE); Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ); e Leomar Quintanilha (PMDB-TO) para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Para a presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), que neste ano caberá ao Senado - já que no último ano ficou com a Câmara - deverá ser confirmado, segundo Raupp, o senador José Maranhão (PMDB-PB).

Também deverão ser confirmados os nomes de Patrícia Saboya Gomes (PSB-CE) para a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), de Cristovam Buarque (PDT-DF) para a Comissão de Educação (CE), de Heráclito Fortes (PFL-PI) para a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Marconi Perillo (PSDB-GO) para a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

Antes de dar início à reunião da bancada do PMDB, que na manhã desta terça discutiria as indicações para as comissões permanentes, Raupp também relacionou os nomes que deverão ocupar as lideranças do governo no Senado e no Congresso.

- No Senado, deve permanecer o senador Romero Jucá (PMDB-RR), e na liderança do governo no Congresso, a tendência é indicar a senadora Roseana Sarney (PMDB-MA) - afirmou Raupp.

Algumas vice-presidências que caberão ao PMDB, segundo acerto entre as lideranças partidárias, também já estão com os nomes praticamente fechados. De acordo com o líder peemedebista, o senador Wellington Salgado (MG) deverá ser o vice-presidente da CE e Valter Pereira (MS), da CCJ. A vice-presidência da CAE, que também caberá ao PMDB, está sendo disputada pelos senadores Neuto de Conto (PMDB-SC) e Francisco Dornelles (PP-RJ), da base de sustentação do governo.

Votação

As comissões permanentes reúnem-se na tarde desta terça para votar os nomes dos senadores indicados para as presidências e vice-presidências de cada colegiado. Após esse processo, Raupp afirma que a prioridade será a votação de projetos na Casa.

- Temos que acelerar a votação de projetos que estão na pauta, principalmente os de interesse nacional - concluiu.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: