Camata quer prioridade no Plenário para votações
Da Redação | 05/02/2007, 15h45
O senador Gerson Camata (PMDB-ES) defendeu, nesta segunda-feira (5), a modificação do Regimento Interno do Senado de modo a dar prioridade para a votação de matérias em detrimento dos discursos. Camata lembrou que apresentou sugestão à comissão criada para rever o regimento, propondo que a abertura das sessões plenárias seja feita com a ordem do dia. O tempo destinado aos discursos viria em seguida.
- Discurso é muito interessante e bonito, mas não resolve problemas. O que resolve problemas são projetos e emendas e a sua votação - afirmou.
Camata sugeriu ainda outras medidas com o objetivo de acelerar o processo de votação das matérias em exame no Senado. O senador propôs, entre outras medidas, que o encaminhamento das votações seja feito exclusivamente pelos líderes e/ou pelo autor do projeto. Outra sugestão de Camata é que seja limitado o número de intervenções feitas por um senador no Plenário.
- O Regimento Interno está acima de todos nós. Se não entendermos o regimento, nós não conseguiremos nos entender aqui - concluiu.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: