Rádio Senado homenageia a música instrumental brasileira

Da Redação | 17/11/2006, 16h42

O programa Brasil Regional, da Rádio Senado, apresenta neste fim de semana especial sobre a música instrumental brasileira. Para falar sobre o assunto, o programa convidou o violinista Weber Lopes considerado, pelos críticos nacionais e internacionais, uma das maiores expressões da música instrumental .

Lopes nasceu em Ganhães (MG), em 30 de agosto de 1963, e começou a tocar violão aos seis anos de idade. Atualmente, dedica-se ao violino. O músico já dividiu o palco com artistas como Hamilton de Holanda, Chico César e Lô Borges. Durante o programa, Lopes toca músicas como Saudades, do Led Zep com Gilvan de Oliveira; Baião Barroco, com Juarez Moreira; e Palmeira Seca, com Chico Lobo, Serafim e seus Filhos.

O programa Escala Brasileira deste sábado (17) apresenta entrevista com a cantora Claudette Soares. Em 1964, Claudette gravou seu primeiro disco solo, com repertório de bossa nova, Claudette é Dona da Bossa. Na entrevista, Claudette fala sobre sua carreira na época do regime militar e comemora 50 anos como intérprete de canções da música popular brasileira. Ela também interpreta Januária, de Chico Buarque; Como É Grande o Meu Amor por Você de Roberto e Erasmo Carlos; e Frevo Rasgado de Gilberto Gil, canções que estão entre aquelas que a tornaram conhecida do público.

O Autores e Livros deste domingo (18) convida a mineira Ana Maria Gonçalves, considerada autora revelação de 2006 após o lançamento do livro Um Defeito de Cor. A obra conta a história de uma africana idosa, cega e à beira da morte, que viaja da África para o Brasil em busca do filho perdido há décadas. No programa, Ana Maria fala sobre a experiência de misturar realidade e ficçãoem uma mesma narrativa.

Programação do fim de semana da Rádio Senado

Brasil Regional

Sábado: 23h

Domingo: 8h

Escala Brasileira

Sábado: 20h

Autores e Livros

Domingo: 9h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: