Missa do quilombo e acordeão na programação da TV Senado

Da Redação | 16/11/2006, 12h51

Entre os destaques da programação da TV Senado para este final de semana, está o documentário A Missa dos Quilombos, que resgata a importância histórica da obra criada por Dom Pedro Casaldáliga e pelo poeta Pedro Tierra em parceria com o compositor e cantor Milton Nascimento.

A Missa dos Quilombos, espetáculo que mescla cantos, danças e representações e segue a estrutura de uma missa, foi apresentada pela primeira vez em 1981, na Praça do Carmo, em Recife (PE). O documentário, com direção e roteiro de Liloye Boubli e produção de Cláudia Rangel, resgata essa que foi a primeira celebração de ato religioso destinada a denunciar as conseqüências da escravidão e do preconceito racial no Brasil. O programa estréia nesta sexta-feira (17), às 22h45, e será reapresentado no sábado (18), às 16h e às 21h30, e no domingo (19), às 22h30.

Outro destaque da programação da TV Senado é o programa Espaço Cultural, desta vez dedicado a Oswaldinho do Acordeon. Será exibido um show com músicas dos gêneros jazz e choro, com inspiração em Bach, John Lennon e Astor Piazzola. O programa vai ao ar no sábado (18), às 24h. No domingo (19), haveráreprise às 14h30.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: