Mão Santa elogia FHC e faz críticas ao governo Lula
Da Redação | 09/11/2006, 20h41
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (9), o senador Mão Santa (PMDB-PI) citou o livro do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso Cartas à um jovem político: para construir um país melhor, dizendo ser uma leitura muito útil aos jovens que querem abraçar a política. O senador fez elogios ao ex-presidente e afirmou que a transição pacífica de seu governo e o aconselhamento que Fernando Henrique deu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o engrandeceram para a História.
Para Mão Santa, o presidente Lula está trocando os dizeres da bandeira nacional por "desordem e regresso". O senador reconheceu que Lula estava certo ao afirmar que antes de liberdade, igualdade e fraternidade, o povo luta pela sobrevivência. Desse raciocínio teria resultado o Bolsa-Família. No entanto, o senador ressaltou a importância de um debate qualificado para melhorar o programa.
Para o piauiense, o inspirador do Bolsa-Família, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que criou o programa Bolsa Escola no Distrito Federal, quando era governador, exigia pouco em troca do benefício: que os filhos dos assistidos estivessem na escola. Já o presidente Lula extinguiu a exigência com o objetivo de ganhar as eleições.
- Que futuro vão ter as crianças que vêem os pais em casa sem trabalhar, a receber uma esmola. Luiz Gonzaga dizia que a esmola humilha o cidadão e vicia - disse.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: