Leomar Quintanilha homenageia médicos pelo seu dia

Da Redação | 18/10/2006, 21h11

O senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO) homenageou os médicos brasileiros, e especialmente os médicos tocantinenses, pela comemoração nesta quarta-feira (18) do Dia do Médico. Quintanilha fez uma homenagem especial ao médico e senador Mão Santa (PMDB-PI), que estava em Plenário.

- Dedicou-se por inteiro à Medicina com a sua inteligência, seu trabalho, sua solidariedade ao ser humano e acabou sendo rebatizado de Mão Santa. Seguramente essas mãos obraram milagres - disse Quintanilha.

O senador ressaltou a importância dos profissionais de saúde para a população brasileira e aproveitou para dizer que a saúde pública brasileira não é de boa qualidade. Entretanto, afirmou Quintanilha, a culpa da má qualidade do serviço público de saúde do país é dos gestores públicos e não dos médicos. Ele também disse que o Brasil deve investir mais na medicina preventiva, o que faria o governo economizar recursos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: