Mão Santa diz que PT é uma organização criminosa

Da Redação | 11/10/2006, 19h06

Após ler e-mails enviados por admiradores, o senador Mão Santa (PMDB-PI) disse, em discurso nesta quarta-feira (11), que o PT é uma organização criminosa e não um partido político. As mensagens lidas por ele comentavam o debate entre os candidatos à Presidência da República e os escândalos de corrupção do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

- Eu sei o que é enfrentar essa organização criminosa que é o PT, associado ao sistema financeiro. Nós estamos aqui para declarar guerra - é guerra mesmo - para acabar com a corrupção - afirmou.

Mão Santa disse que votou em Lula na eleição de 2002 porque foi enganado pelo discurso de 20 anos do PT em defesa da ética e da honestidade.

- Vai chegar o dia em que o homem vai sentir vergonha de ser honesto. Esse dia já chegou com o governo Lula, que ainda vai receber uma pensão de ex-presidente e vai poder viajar pelo mundo com a sua mulher e tomar umas - assinalou.

Mão Santa também se solidarizou com a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), que foi alvo de montagem fotográfica feita pelo site Kibe Loco. Ele a comparou a mulheres que marcaram a história da humanidade e lembrou que foi graças à bravura delas que o país vive hoje um momento de reflexão democrática, com o segundo turno das eleições.

- A inveja e a mágoa corroem os corações e foram a inveja e a mágoa que fizeram isso contra a senadora Heloísa Helena - afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: