ACM ressalta relação pessoal entre Lula e Freud Godoy

Da Redação | 19/09/2006, 17h18

Ao ler na tribuna as manchetes de diversos jornais desta terça-feira (19), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) ressaltou a ligação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com seu o ex-assessor pessoal Freud Godoy. Godoy foi apontado pelo ex-segurança da Presidência Gedimar Pereira Passos - preso juntamente com o petista Valdebran Padilha portando R$ 1,7 milhão - como o responsável pela suposta tentativa de compra de um dossiê por parte do PT contra o candidato do PSDB ao governo paulista, José Serra.

- O presidente Lula se acostumou a andar com ladrão e não vai deixar isso nunca - disse, mostrando uma foto de jornal, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Freud Godoy caminham juntos pela Granja do Torto.

Antonio Carlos fez um apelo ao ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para que tome providências para que a Polícia Federal identifique com urgência de onde veio o dinheiro que seria usado para a suposta compra do dossiê.

- O Freud está sendo muito bem tratado pelo meu amigo Márcio Thomaz Bastos, que é homem de bem. Criminalista, o ministro deve ver logo pela cara de Freud que ele é ladrão, mas a Polícia Federal diz que não sabe de onde veio o dinheiro. Ministro, entregue o caso a qualquer bom delegado que ele esclarece em 24 horas - pediu.

O senador baiano fez ainda diversas críticas à campanha eleitoral para reeleição de Lula. A seu ver, a popularidade do presidente é conseqüência do uso da máquina pública e de investimentos estatais em publicidade. Antonio Carlos pediu aos brasileiros que reajam aos escândalos que vêm sendo divulgados pela imprensa.

- É meu dever dizer sem subterfúgio que o Palácio do Planalto é antro de crime e de roubo e que o chefe do governo é o responsável principal pelos crimes e pela roubalheira desenfreada deste governo - disse.

Os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Sérgio Guerra (PSDB-PE) apartearam o discurso de Antonio Carlos Magalhães, em concordância com suas críticas ao presidente Lula.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: