TV Senado homenageia Zuzu Angel
Da Redação | 04/08/2006, 17h58
O programa Cidadania, da TV Senado, apresenta neste fim de semana um especialsobre o filme Zuzu Angel. A história é baseada na vida da estilista brasileira Zuleika Angel Jones, que lutou contra a ditadura militar após o assassinato do seu filho Stuart por agentes do Centro de Informações da Aeronáutica. O especial tem a participação de depoimentos do diretor Sérgio Rezende, da atriz Patrícia Pillar e de Hildegard Angel, filha de Zuzu.
Neste sábado (5), o programa Leituras recebe o jornalista e poeta Luís Turiba. Pernambucano, radicado em Brasília há 30 anos, Turiba fala sobre o seu quinto livro de poesia, Bala. Em sonetos, versos livres e poemas concretos, o poeta manifesta sua preocupação social e política. O livro também homenageia a língua brasileira com declarações de amor.
No sábado à noite, o documentário Ballet Bolshoi - Bastidores de uma turnê, é o destaque do Especial, que mostra a apresentação da companhia russa de dança no Brasil, em 1999. Depoimentos emocionantes de integrantes da companhia e trechos dos espetáculos Raymonda, Spartacus, Carnaval em Veneza, Romeu e Julieta, Grand Pas Classique, Diana e Acteon, o Último Tango e Dom Quixote, são algumas das atrações do documentário.
E no domingo (6), o show do pianista João Donato é a atração musical do programa Espaço Cultural. Compositor renomado e considerado um gênio pelo maestro Tom Jobim, foi um dos precursores da Bossa Nova e um renovador da MPB. Com estilo peculiar, Donato apresenta além de músicas novas, versões inéditas de seus clássicos.
Programação do fim de semana da TV Senado
Cidadania
Sábado: 13h45
Domingo: 19h
Leituras
Sábado: 9h30
Domingo: 20h30
Especial
Sábado: 16h e 21h30
Domingo: 22h
Espaço Cultural
Sábado: 24h
Domingo: 14h30
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: