Agripino diz que pefelista envolvido com 'sanguessugas' será expulso do partido
Da Redação | 02/08/2006, 17h29
O senador José Agripino (PFL-RN) disse nesta quarta-feira (2) que, se for apontado no relatório da CPI dos Sanguessugas o envolvimento de algum parlamentar do PFL, o partido já sabe o que fazer: um processo disciplinar será aberto no dia seguinte e o parlamentar - ou parlamentares - será desfiliado e terá o registro da respectiva candidatura cassado. Para isso, o partido já indicou para relator do processo disciplinar o senhor João Roma Neto, presidente do PFL Jovem.
Agripino assinalou que, levando em conta o que já foi apurado pela CPI dos Sanguessugas, existem diversos graus de culpabilidade. Ele lembrou que, até o momento, foram constatados depósitos em contas bancárias de parlamentares e/ou de pessoas ligadas a parlamentares, propinas pagas em dinheiro vivo e pessoas que foram apenas citadas por Darci Vedoin, dono da empresa Planam.
- Vamos aguardar o relatório da CPI dos Sanguessugas com nomes, fatos e circunstâncias. Se surgirem nomes do PFL, o processo disciplinar será aberto imediatamente, no dia seguinte. Os acusados terão oito dias para apresentar sua defesa ao relator João Roma - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: