Renan recebe governador do Piauí

Da Redação | 12/07/2006, 15h09

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (12) o apelo do governador do Piauí, Wellington Dias, para que seja logo aprovada pelas duas Casas do Congresso a Proposta de Emenda à Constituição 9/06. A PEC cria o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e está tramitando na Câmara dos Deputados.

Nesta manhã, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara acolheu o substitutivo que o Senado havia aprovado na última sexta-feira (7) à PEC do Fundeb. A matéria seguirá agora para análise de uma comissão especial, de acordo com as normas regimentais daquela Casa legislativa.

Renan disse acreditar que a PEC do Fundeb poderá ser votada até mesmo antes do recesso parlamentar se o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2007 for aprovado até o dia 18 deste mês. Caso não seja possível, prometeu, a PEC do Fundeb será votada na primeira semana de agosto.

- É uma matéria importante para muitos estados do Brasil. Estamos atentos e construindo uma perspectiva de votação. Qualquer recurso que vá para estados pobres, como Piauí e Alagoas, beneficia muito a população, porque ajuda na redução da desigualdade e cria mais condições para a qualidade do ensino - salientou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: