Invasão da Câmara resultou em prejuízo de R$ 102,6 mil e pelo menos 35 feridos

Da Redação | 07/06/2006, 20h33

A invasão da Câmara dos Deputados pelo Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), na terça-feira (6), resultou em pelo menos 35 feridos, a maioria deles funcionários, e um prejuízo de R$ 102,6 mil - segundo estimativa inicial da Diretoria Geral daquela Casa.

O coordenador de Apoio Logístico do Departamento de Polícia Legislativa, Normando Fernandes, que foi internado com traumatismo craniano, continua sob observação. De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, Normando está consciente - após ter entrado em coma induzido - e seus médicos informaram que ele não deverá apresentar seqüelas.

Entre os equipamentos destruídos durante a invasão estão dois portões de vidro, quatro terminais de auto-atendimento, três computadores e duas câmeras de vídeo do circuito interno, além de um automóvel que seria sorteado pela associação dos funcionários da Câmara entre os servidores.

A assessoria de imprensa da Câmara também informou que seu departamento médico registrou 35 feridos, a maioria funcionários da Casa com ferimentos leves, mas que pode haver mais vítimas, também com ferimentos leves.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: