Tuma considerou revoltante entrevista de Suzane von Richthofen

Da Redação | 11/04/2006, 16h25

O senador Romeu Tuma (PFL-SP) considerou revoltante a entrevista exibida no último domingo (9), pela TV Globo, de Suzane von Richthofen, acusada de tramar e participar do assassinato de seus pais, Marísia e Manfred von Richthofen. O pefelista acredita que pessoas envolvidas em crimes terríveis como este não deveriam gozar de liberdade antes do julgamento.

Para Tuma, as autoridades que costumam lidar com criminosos devem ter ficado traumatizadas ao perceber a tentativa de Suzane de armar um drama infeliz para sensibilizar a população e colocá-la a seu favor. O parlamentar também contestou o argumento da jovem, de que o uso de drogas levou-a a praticar o crime.

- Eles se organizaram (Suzane, Daniel Cravinhos, seu então namorado, e Cristian Cravinhos, irmão dele) e covardemente mataram os pais dela - afirmou.

Tuma também fez um apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que recuse os recursos de advogados que defendem a garantia de liberdade a acusados que ainda não foram condenados definitivamente pela Justiça. Se esse pedido for acolhido, o senador acredita que "milhões" de recursos deverão procrastinar as decisões judiciais e que vários crimes irão prescrever.

- Não é porque as cadeias estão cheias que se tem de colocar todo mundo na rua - ponderou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: