Magno Malta quer presídio de segurança máxima no Espírito Santo
Da Redação | 07/03/2006, 00h00
O senador Magno Malta (PL-ES) fez um apelo ao governo federal e a autoridades e empresários capixabas para que seja construída uma penitenciária de segurança máxima em seu estado. Ele lembrou que mesmo com a prisão de nove criminosos responsáveis pela onda de incêndios a ônibus nos últimos meses, esses crimes não poderão ser evitados por serem comandados de dentro dos próprios presídios no Espírito Santo.
- Precisamos construir presídios que dêem dignidade para o indivíduo pagar a sua pena. A construção que foi feita tão rapidamente no Acre, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, precisa se repetir em meu estado para recolher os cinqüenta bandidos mais violentos, que têm colocado a sociedade em pânico - disse.
Redução da maioridade
Magno Malta anunciou ainda que deverá receber amanhã um abaixo assinado contendo 1,3 milhões de assinaturas em apoio a seu projeto de emenda constitucional que visa a redução da maioridade penal. Apesar de pedir a redução da maioridade para 13 anos, Magno destacou em seu pronunciamento que o verdadeiro propósito de seu projeto seria colocar na maioridade todo cidadão que atentar "com crime de sangue contra a integridade física de alguém" para pagar as penas da lei.
Em apartes, Romeu Tuma (PFL-SP) e Mão Santa (PMDB-PI) apoiaram o discurso de Magno Malta.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: