CPI deve ouvir Lúcio Funaro na segunda-feira
Da Redação | 17/02/2006, 00h00
A Sub-relatoria de Fundos de Pensão da CPI Mista dos Correios tem uma agenda de depoimentos cheia para a próxima semana. Na segunda feira (20), pode ser ouvido o empresário Lúcio Bolonha Funaro, ex-dono da empresa Guaranhuns, que pode ter sido usada no esquema de distribuição de recursos do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza. Funaro também é suspeito de envolvimento em crimes lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Ainda para a segunda-feira a assessoria da CPI dos Correios confirmou as oitivas de Fabiana Carnaval Carneiro, ex-gerente de investimentos do fundo de pensão Núcleos (dos funcionários das estatais da área de energia nuclear) e Rogéria Costa Beber, nora do especulador Haroldo Pororoca.
Na terça-feira (21) devem ocorrer sete oitivas, a partir da 10h. Serão ouvidos, na Sub-Relatoria de Fundos de Pensão, Eliane Aleixo Lustosa, Flávio Magalhães Chaves, Luiz Carlos Fernandes Afons e Ricardo Malavasi, todos da Petros - instituto de previdência privada ligada à Petrobras. Da Funcef (ligada à Caixa Econômica Federal), devem depor Demosthenes Marques, Luís Afonso Simoens da Silva e Mário Cezar Silva Serpa. Nesse mesmo dia a CPI dos Correios realizará uma reunião administrativa.
A maratona de depoimentos da Sub-relatoria de Fundos de Pensão prossegue na quarta-feira (22). Nesse dia, os parlamentares vão ouvir Cláudio Roberto Seabra de Almeida, da corretora Brasil Central. Do Banco Cruzeiro do Sul, devem depor Ângela Celeste de Almeida Costa, Luís Felipe Índio da Costa, Luís Octávio Azevedo Lopes Índio da Costa e Luiz Fernando Pinheiro Guimarães de Carvalho. Na Sub-Relatoria de Contratos estão previstos os depoimentos de Gilson de Carvalho, da empresa Politec e Olivier Stephne Marie Ferraton, sócio da Xerox Indústria e Comércio.
Bingos
A CPI dos Bingos vai ouvir na terça-feira (21) Nelma Kodama, também conhecida como Nelma "Cunha", da Havaí Câmbio e Turismo, de Santo André. Também será ouvido Antônio Sette Braga, empresário de transportes também de Santo André. Na quarta-feira (22), Evaldo Rui Vicentini, membro do diretório municipal do PPS em São Paulo. Na quinta-feira (23), deve depor Francisco das Chagas Costa, motorista que trabalhou para Ralf Barquete, Rogério Buratti e Vladimir Poleto em Brasília, ex-assessores do ministro Antônio Palocci.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: