Congresso realiza na quarta solenidade de abertura da nova sessão legislativa

Da Redação | 10/02/2006, 00h00

A convocação extraordinária está chegando ao fim e o Congresso Nacional já se prepara para a solenidade de inauguração da 4ª sessão legislativa ordinária da 52ª legislatura, marcada para quarta-feira (15), às 16h, no Plenário do Senado Federal. Na véspera, o Congresso realiza sessão solene para promulgar três emendas constitucionais.

 A sessão de abertura da 4ª sessão legislativa ordinária da 52ª legislatura será presidida pelo senador Renan Calheiros, presidente do Senado, e contará com a presença do presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo, dos ministros e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, e dos membros do Conselho Nacional de Justiça. Até a tarde da sexta-feira (10), não havia sido confirmada a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a cerimônia.

A partir das 15h30 do dia 15, haverá uma solenidade militar em frente ao Congresso com a presença de tropas das Forças Armadas e com salvas de tiros de canhão. A Banda de Fuzileiros Navais também fará apresentação nas galerias do Plenário do Senado.

Na terça-feira (14), às 12h30, o Congresso reúne-se em sessão solene para promulgar a PEC 4/02, que põe fim à exigência de verticalização nas coligações partidárias, a PEC 8/06, que reduz o recesso parlamentar de 90 para 55 dias e acaba com o pagamento de remuneração extra aos parlamentares nas convocações extraordinárias, e a PEC 07/06, que trata da contratação, pela administração pública, de agentes comunitários de saúde.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: