ACM pede cancelamento de concurso da Transpetro
Da Redação | 06/02/2006, 00h00
Ao classificar como absurdo e desperdício o concurso que a Transpetro (Petrobrás Transporte S/A) está realizando para preencher quase 10 mil vagas do seu cadastro de reserva, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) cobrou do presidente da República o cancelamento dessa iniciativa. Na avaliação do parlamentar, ampliar os gastos com o funcionalismo público no momento em que se fala em redução das despesas da máquina pública é um desrespeito ao contribuinte.
- Desse jeito o presidente Lula vai cumprir a meta de gerar 10 milhões de empregos - ironizou Antonio Carlos.
O senador pela Bahia informou que, das quase 10 mil vagas oferecidas, 265 são para o cargo de jornalista, 315 para o de engenheiro civil, 280 para relações públicas, 1.022 paratécnico administrativo, 735 para operador, 615 para técnico em manutenção, 595 para técnico em segurança e 30 para engenheiro naval.
- A Transpetro vive no mar, com os peixes, certamente, e os tubarões. Uma CPI da Petrobrás, depois desse caso, seria a coisa mais lógica do mundo - opinou o senador.
Pesar
A pedido do senador Antonio Carlos, o Senado encaminhará voto de profundo pesar e apresentará condolências à família do médico baiano Militão César Oliveira Neto.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: