Congresso demonstra com trabalho a validade da convocação, diz Renan

Da Redação | 19/01/2006, 00h00

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse nesta quinta-feira (19) que o trabalho realizado pelo Congresso Nacional, nesta semana, já demonstra a validade da convocação extraordinária. Fazendo um balanço do período, Renan ressaltou que na quarta-feira o Senado votou 11 matérias, inclusive o fim do pagamento de mais um salário aos parlamentares nas convocações extraordinárias.

Renan Calheiros informou ainda ter combinado com o presidente da Câmara do Deputados, Aldo Rebelo, que no próximo dia 25 o Senado deverá votar a proposta de redução do recesso parlamentar, aprovada na outra Casa. O presidente do Senado disse que, não se não houver consenso em torno da proposição que determina um recesso de 55 dias, colocará em votação todas as propostas existentes.

O presidente do Senado Federal também anunciou que as próximas votações no Plenário do Senado deverão ser realizadas a partir do dia 25. Ele lembrou que a pauta foi trancada novamente, na quarta-feira (18), por duas medidas provisórias. Como há um acordo para que sejam destinados dois dias à negociação dessas MPs, os próximos dias estarão comprometidos nessas conversações.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: