Heloísa lê passagens da Bíblia e cita Jesus como lição para os dias de hoje

Da Redação | 15/12/2005, 00h00

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), mencionando a comemoração do Natal, leu em Plenário, nesta quinta-feira (15), trechos dos evangelhos, afirmando que a vida de Jesus traz inúmeras lições para os tempos atuais. Heloísa ressaltou que Jesus desafiou o moralismo e as tradições, combateu a hipocrisia e enfrentou os poderosos, a quem chamou de "raça de víboras", e pregou a humildade.

- Se Jesus estivesse por aqui, nos tempos de hoje, estaria jogado nas cadeias ou como lunático nos hospícios - disse a senadora

Heloísa Helena lembrou que Jesus escolheu primeiro os pobres como seus seguidores, acrescentando que sua preferência era para as crianças.

- Ele avisou aos seus bajuladores, que tentavam afastar as crianças de seu convívio, que para entrar no Paraíso teriam que se tornar crianças - disse a senadora.

Heloísa Helena acrescentou que a execução orçamentária deste ano poderia ter seguido este exemplo, observando que "o que está reservado para as crianças é infame e ridículo".

- As nossas crianças de rua estão vendendo o corpo por um prato de comida e os nossos meninos pobres matando outros pobres porque a vida já lhes retirou tudo - afirmou a senadora.

Em aparte, os senadores Alberto Silva (PMDB-PI), Romeu Tuma (PMDB-SP), Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), Jefferson Péres (PDT-AM), Cristovam Buarque (PDT-DF), Almeida Lima (PMDB-SE), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Wellington Salgado (PMDB-MG), Juvêncio da Fonseca (PSDB-MS), Heráclito Fortes (PFL-PI), Augusto Botelho (PDT-RR) e Antero Paes de Barros (PSDB-MT) elogiaram a oportunidade do discurso de Heloísa Helena, destacando que em um ano conturbado como 2005, as palavras dela enterneciam os corações dos cristãos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: