Pavan solicita que presidente da Câmara solte agressor de José Dirceu
Da Redação | 29/11/2005, 00h00
O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, para que autorize a soltura de um senhor de 70 anos que agrediu - nesta terça-feira (19) - o deputado José Dirce (PT-SP), com duas bengaladas, nas dependências da Câmara.
- Indignado com tudo que aconteceu no país, esse senhor que se apresentou como escritor, se encontrou com José Dirceu nos corredores da Câmara e o atingiu com a bengala. Não sei se meu apelo vai sensibilizar Aldo Rebelo, mas esse senhor está representando a indignação de milhares e milhares de brasileiros - assegurou Pavan.
Em apartes, os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PFL-SP) esclareceram que, desde que a agressão aconteceu dentro do prédio da Câmara dos Deputados, o presidente da Casa não poderia ter tomado outra medida.
Pavan também comunicou ao Plenário que no período da manha a Comissão de Educação aprovou projeto de sua autoria instituindo 2006 como o Ano Nacional do Turismo. O senador também comemorou aprovação de substitutivo de sua autoria ao projeto queinclui os estados da Região Sul entre os que serão beneficiados com a renegociação das dívidas de até R$ 50 mil.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: