Ideli diz que "virulência da oposição" é resposta aos bons resultados do governo Lula
Da Redação | 28/11/2005, 00h00
Após a divulgação dos resultados da pesquisa nacional por amostragem domiciliar realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) disse nesta segunda-feira (28) que finalmente conseguiu entender "a virulência dos ataques" desferidos contra o governo Lula por "setores da oposição".
- Segundo a Fundação Getúlio Vargas, a queda no índice de pobreza registrada no ano passado é espetacular - assinalou.
Para a senadora, alguns setores da oposição deixaram de lado qualquer cortesia, boas maneiras e bom senso no trato político, preferindo partir para uma guerra aberta. Ela lembrou que, ao ser eleita, disseram-lhe que o Senado "era melhor que o paraíso porque não era preciso morrer para chegar lá". Ela lamentou que, agora, "só se veja a guerra da antecipação das eleições de 2006".
Ideli citou alguns dados da pesquisa para ilustrar "o desespero dos oposicionistas". Segundo o IBGE, a pobreza recuou 7% no Brasil, sendo esta a maior redução dos últimos 23 anos. Para a senadora, essa queda é resultado do aumento do nível de emprego e, principalmente, na redução da desigualdade de renda e pelo aumento na transferência de renda.
- Quando os números chegam com essa força e simbologia, representando o esforço para combater a desigualdade, é importante que possamos nos debruçar sobre essa pesquisa e analisar o que significam esses dados. Os opositores podem aprontar o que quiserem, mas os dados, a realidade, está aqui. Pela primeira vez nos últimos 23 anos, o governo Lula reverteu a concentração de renda - concluiu.Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: