Ana Júlia pede que promotora de Itaituba (PA) não seja afastada
Da Redação | 28/11/2005, 00h00
A senadora Ana Júlia Carepa (PT-PA) pediu nesta segunda-feira (28), em Plenário, que a 3ª promotora de Justiça da cidade de Itaituba (PA), Elaine de Souza Nuayed, não seja transferida para outra cidade. A senadora disse que profissionais da área de educação do município ficaram preocupados com os boatos de que a promotora seria transferida.
De acordo com Ana Júlia, Elaine está investigando desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). A parlamentar paraense clamou ao procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Barbosa de Oliveira, para que a promotora seja mantida em seu cargo até o fim das investigações. Oficialmente, Elaine permanece como 3ª promotora até o próximo 31 de dezembro. Ana Júlia também pediu para que não haja perseguição política aos promotores do Pará. A senadora afirmou que o papel dos promotores públicos é justamente esse: "defender os interesses da sociedade".
- Há um interesse político muito grande no afastamento da promotora, que teve a coragem de investigar um prefeito: Roselito da Silva Soares, do PSDB - afirmou Ana Júlia.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: