Iris de Araújo quer mais igualdade entre os sexos
Da Redação | 25/11/2005, 00h00
Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (25), quando se celebra o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, a senadora Iris de Araújo (PMDB-GO) comentou o grande número de casos de violência doméstica e pediu mais ações que garantam o princípio constitucional de igualdade entre os sexos.
A senadora afirmou que as mulheres costumam ser as maiores vítimas de problemas econômicos e ainda acabam sofrendo fisicamente as conseqüências das frustrações dos homens da família. Íris acredita que a globalização nada ou quase nada trouxe de positivo para a maioria das mulheres brasileiras. Trouxe, sim, desemprego.
- A mulher sofre com o desemprego do marido e filhos, com o aumento da criminalidade, sofre pelos doentes. A personalidade feminina vê no próximo antes de tudo um irmão - disse a senadora.
Iris afirmou que não é preciso ir à África ou ao Afeganistão para ver mulheres em situações difíceis. Segundo a senadora, basta olhar em torno e ver a vida triste de muitas mulheres brasileiras.
- Este é o momento para refletirmos sobre as mulheres brasileiras sem-teto, sem-terra e que precisam do Fome Zero. São as mulheres guerreiras deste país e devem receber tratamento igual ao dispensado aos homens - afirmou.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: