CPI dos Correios faz reunião extraordinária neste sábado
Da Redação | 25/11/2005, 00h00
A CPI dos Correios realizará uma reunião neste sábado (26), às 9h, com seus parlamentares e seu corpo técnico. O encontro será coordenado pelo relator-adjunto, deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) e, segundo a assessoria de imprensa do deputado, destina-se a traçar a linha de investigação do colegiado e discutir os próximos passos.
O sub-relator de Contratos, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), informou, por sua vez, que a reunião terá como objetivo colher contribuições para o próximo relatório parcial, que vem sendo elaborado pelo relator Osmar Serraglio (PMDB-PR).
Cardozo disse não poder adiantar quais seriam os principais pontos do documento a ser discutido. No entanto, segundo vem sendo divulgado, Serraglio estaria disposto a propor o indiciamento de mais de 50 pessoas, entre eles o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), o ex-ministro Luiz Gushiken (hoje chefe do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência) e o ex-presidente do PT José Genoino.
O primeiro relatório parcial da CPI dos Correios, elaborado em parceria com a CPI do Mensalão e divulgado em 06 de setembro, propôs à Corregedoria da Câmara a abertura de processo de perda de mandato de 18 congressistas acusados de envolvimento no escândalo de corrupção.
A reunião deste sábado não contará com a participação do relator Osmar Serraglio. Ele informou à reportagem da Agência Senado que não poderá comparecer ao encontro.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: