Senado aprova verba para retomada de obras em aeroportos

Da Redação | 23/11/2005, 00h00

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (23) um substitutivo a projeto de lei de conversão, oriundo de medida provisória (MP 260/05), pelo qual a União destina R$ 350 milhões para aumento de capital da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). Com isso, poderão ser retomadas as obras de ampliação e melhoria de vários aeroportos do país, muitas quase paralisadas desde o início de agosto por falta de dinheiro.

O relator da matéria, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), fez algumas alterações na proposta que saiu da Câmara, redividindo e fazendo um pequeno aumento nas verbas destinadas aos aeroportos do Pará. Comisso, a matéria terá de ser submetida a nova votação na Câmara dos Deputados.

O aumento de capital da Infraero também permitirá a adequação dos aeroportos internacionais do país para que atendam a novas normas de segurança definidas pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI). A partir de janeiro, a entidade irá promover vistorias para comprovar o atendimento dessas exigências de segurança.

Entre os aeroportos que serão beneficiados encontram-se os do Rio de Janeiro, Brasília, Congonhas (SP), Vitória (ES), Guarulhos (SP), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE) e Foz do Iguaçu (PR).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: