Verônica Calheiros quer que a arte ocupe espaços públicos
Da Redação | 22/11/2005, 00h00
A artista plástica e esposa do presidente do Senado, Verônica Calheiros, quer que a arte plástica saia dos museus e ocupe os espaços públicos brasileiros. Nesse sentido, inclusive, Renan Calheiros já informou que pretende incluir a exposição Artistas Plásticos Brasileiros no calendário de eventos da Casa. Na opinião de Verônica, idealizadora do evento, é importante que o Senado propicie o acesso do público à arte e ofereça oportunidade para que os artistas exponham suas obras.
- A Casa está mais voltada para as artes e, ao dar prioridade aos artistas e pessoas que não têm chance de expor, se humaniza mais - disse Verônica.
A artista plástica Maria Bonomi participa da exposição com uma xilogravura, mas a predominância das obras é na técnica de pintura. Verônica informou que a idéia era que os senadores de cada estado indicassem um artista, não necessariamente pintor, o que ficou a critério de cada um.
Verônica pretende levar essa exposição a todos os estados brasileiros e informou ainda ter a intenção de organizar no Senado exposições específicas de cada estado, para que mais artistas possam participar.
Iara Borges/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: