Ideli registra lançamento do Consórcio da Juventude em SC

Da Redação | 22/11/2005, 00h00

Ao registrar sua participação, nesta segunda-feira (21), do lançamento do projeto do governo federal Consórcio da Juventude, em Florianópolis (SC), a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) informou que a iniciativa, uma das ações do programa Primeiro Emprego, tem como objetivo capacitar, preparar e incluir no mercado de trabalho jovens entre 16 e 24 anos que não têm experiência profissional e encontram dificuldades de encontrar uma ocupação.

Segundo a senadora por Santa Catarina, o Consórcio da Juventude beneficiará 1.200 jovens da Grande Florianópolis. No Brasil inteiro, acrescentou, já estão sendo atendidos 34 mil pessoas na faixa etária exigida para participar do programa. A meta é elevar este número para 60 mil até o final do ano. O governo federal, de acordo com Ideli Salvatti, está investindo R$ 80 milhões na sua execução, dos quais R$ 2,5 milhões somente em Santa Catarina.

- Além da questão da faixa etária e de pertencer a família de baixa renda, a prioridade para ingressar no Consórcio da Juventude é dos afro-descendentes, populações indígenas, portadores de necessidades especiais e jovens mães. Infelizmente, hoje vemos cada vez mais mães com idade de 12, 13 anos, o que torna mais difícil ainda sua inclusão no mercado de trabalho ou a obtenção de uma alternativa de renda - afirmou Ideli.

Roberto Homem /Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: