Exposição transforma Senado em palco da diversidade cultural brasileira
Da Redação | 22/11/2005, 00h00
O Senado ficará com a cara da diversidade cultural brasileira até o próximo dia 2 de dezembro, quando se encerra a exposição Artistas Plásticos Brasileiros, aberta na terça-feira (22), no Salão Negro do Congresso Nacional. A mostra, que tem a finalidade de expor a riqueza artística de cada região, conta com 81 telas de artistas de todo o território nacional indicados pelos senadores de cada estado.
Segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros, a mostra terá edições anuais, passando a fazer parte do calendário cultural e artístico do Senado
Entre os expositores, destacam-se vários de renome nacional e internacional.Italiana naturalizada brasileira, Maria Bonomi, presente à abertura da mostra, que tem obras espalhadas pelos principais museus do mundo ecoleciona inúmeros prêmios nacionais e internacionais, afirmou que foi a primeira vez que conseguiu encontrar colegas de todos os estados brasileiros em um único evento.
- O significado cultural desta exposição é fortíssimo. Não há nada melhor que juntar representantes de todos os estados brasileiros para mostrar a nossa diversidade cultural - afirmou Maria Bonomi, na abertura do evento.
M. Cavalcanti, representante de Goiás, afirmou que "nessa parceria (Senado e artistas), ganha a cultura e também esta Casa pela iniciativa sem precedentes".
Já o presidente da Comissão dos Artistas Plásticos Brasileiros, Paulo Lustosa, considerou que a exposição "é uma oportunidade tanto para os artistas plásticos quanto para os senadores".
Valéria Castanho /Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: