Siqueira Campos defende postura do PSDB em depoimento de Palocci
Da Redação | 21/11/2005, 00h00
Ao discursar em Plenário nesta segunda-feira (21), o senador Eduardo Siqueira Campos (PSDB-TO) defendeu a postura de seu partido no depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na ocasião, o PSDB - assim como os outros partidos da oposição - se restringiu a questões relacionadas à economia do país, evitando perguntas sobre as denúncias de corrupção na cidade de Ribeirão Preto quando Palocci era prefeito. Siqueira Campos afirmou que "é preciso preservar os foros adequados".
Para o senador, as denúncias de corrupção devem ser abordadas em uma comissão parlamentar de inquérito (CPI); se fossem tratadas na CAE, a natureza dessa comissão seria, segundo ele, "desvirtuada".
- Vamos fazer as coisas no foro apropriado, de forma tempestiva - ressaltou.
Em seu discurso, Siqueira Campos também pediu ao governo federal que se mobilize para aprovar rapidamente o aumento dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na Câmara dos Deputados - a medida já foi aprovada no Senado.
- Isso permitirá a muitas prefeituras pagar o 13º salário - disse ele, acrescentando que "é preciso resgatar os municípios da penúria".
Ricardo Koiti Koshimizu/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: