Renan inaugura Centro de Treinamento da Polícia do Senado
Da Redação | 21/11/2005, 00h00
Nesta segunda-feira (21), o presidente do Senado, Renan Calheiros, inaugurou o Centro de Treinamento da Polícia do Senado, formado por uma academia de ginástica com cerca de 20 equipamentos e espaço para a prática de lutas marciais. O local foi criado para os funcionários da Secretaria de Segurança Legislativa, mas também ficará à disposição dos senadores e dos funcionários de carreira em geral.
Renan afirmou, durante a inauguração, que se trata de um investimento mais do que necessário para a valorização do servidor, que é uma das grandes preocupações da atual Mesa do Senado. O presidente destacou ainda que a academia deve garantir melhor desempenho à polícia do Senado.
- Queremos dar condições à polícia para garantir a segurança da Casa, principalmente em momentos conturbados como este - disse Renan.
O 1º secretário do Senado, Efraim Morais (PFL-PB), também presente ao evento, lembrou que o Senado investe nos funcionários no âmbito da educação, da saúde e agora também da boa forma física. O diretor da Secretaria de Segurança Legislativa do Senado, Pedro Ricardo Carvalho, contou que a iniciativa pretende privilegiar a qualidade de vida e combater o estresse dos funcionários, além de integrar os servidores.
Segundo Pedro Carvalho, estão sendo contratados estagiários de Educação Física e Fisioterapia para orientar os usuários da academia a usar os aparelhos de forma correta. Haverá um horário em que a academia será exclusiva para uso dos funcionários da Secretaria de Segurança Legislativa, mas a princípio deverá ficar aberta das 7h às 20h.
O cálculo é que caibam cerca de 25 atletas de cada vez nas dependências da academia, mas já há planos de ampliação, garantiu Pedro Carvalho. O Centro de Treinamento fica na Coordenadoria de Transportes, mais conhecida como garagem do Senado, localizada na Via N2, Setor de Garagens Norte. Informações pelo telefone 3311-4298 ou na Polícia do Senado 3311-4855.
Silvia Gomide /Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: