Arthur Virgílio considera denúncia de falsificação estarrecedora
Da Redação | 21/11/2005, 00h00
O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) considerou estarrecedora e inacreditável reportagem da revista Veja desta semana que aponta a falsificação da assinatura do ex-presidente do PT Tarso Genro em representação contra o deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS). Embora o ex-dirigente petista assegure ter assinado o documento encaminhado ao Conselho de Ética da Câmara, a revista submeteu a suposta assinatura de Genro a análise grafotécnica do perito Celso Del Picchia, que expediu laudo negando sua autenticidade.
- Se todo o PT queria processar Onyx Lorenzoni, que acusou o ex-ministro José Dirceu de omitir empréstimo de R$ 14 mil junto ao partido, por que falsificar a assinatura de Tarso Genro? Por que não pegar a assinatura eletrônica dele? Essa questão não é meramente policial ou política, é psiquiátrica - sentenciou.
O parlamentar referiu-se ainda a matérias do jornal O Globo, publicadas na semana passada, sobre desentendimentos entre ministros do governo Lula e integrantes do PT. Citou, por exemplo, divergências entre a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, acerca da instalação de usinas de álcool na região do Pantanal e críticas do atual ministro da Saúde, Saraiva Felipe, à intervenção do governo federal em seis hospitais do Rio de Janeiro, ocorrida na gestão do ex-ministro Humberto Costa.
Arthur Virgílio comentou ainda os rumos da política econômica do governo e disse ver em perigo a manutenção do tripé ajuste fiscal, regime de metas de inflação e câmbio flutuante. Acusou, em seguida, a bancada governista no Congresso de inviabilizar a prorrogação da CPI do Mensalão.
O senador Arthur Virgílio também abordou em seu discurso a greve das universidades federais, dizendo que estava cobrando do governoa retomada das negociações com os grevistas. Ele salientou que isto era "um dever de um governo democrático".
Simone Franco/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: