Agaciel quer reconhecimento do Senado
Da Redação | 21/11/2005, 00h00
O diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, disse nesta segunda-feira (21), durante palestra proferida aos alunos do curso "Formação para chefes de gabinete", realizado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), que o Senado Federal precisa ser conhecido pela sociedade brasileira. Na avaliação do diretor-geral, a comunicação é fundamental para esclarecer a população sobre o papel da instituição.
- Estamos na busca de resgatar junto à sociedade a importância que a instituição tem. Queremos ser reconhecidos como instituição importante para a vida política, econômica, social do país - disse Agaciel.
Com esse objetivo, o diretor-geral disse que a prioridade é fortalecer o quadro de servidores efetivos, com redução dos comissionados e dos terceirizados. Ele informou ainda que há mais de mil vagas deixadas por aposentadorias e pelo longo período sem a realização de concursos, e que já no próximo ano poderá haver concurso para suprir de 150 a 200 vagas.
O curso, que teve início em novembro do ano passado e deverá ser concluído em 14 de dezembro, formará 81 novos chefes de gabinete.
Da Redação /Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: