Renan vai propor ao presidente Lula redução do número de MPs
Da Redação | 18/11/2005, 00h00
O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), que vai conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de propor a diminuição do número de medidas provisórias (MPs) editadas. "Já conversei com o presidente Aldo Rebelo para que a Câmara não consuma o tempo todo de tramitação das MPs, como no caso da Super-Receita", informou Renan.
Ao comentar declarações do presidente Lula sobre a reforma política, Renan afirmou que seránecessário mudara Constituição para alterar a legislação para as próximas eleições.
- Se não fizermos isso, será uma novaeleição com as velhas regras. Vamos ter os mesmos problemas; vamos que ter outra CPI no próximo governo para investigar o "caixa dois" - declarou.
As reformas já aprovadas no Senado não foram aprovadas na Câmara, lembrou Renan.Ele citou o projeto encaminhado aos deputados em 2001, com propostasde mudança no sistema partidário e eleitoral, e o mais recente, enviado em setembro, baseado em proposta original do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC).
Geraldo Sobreira/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: