MP 260 chega ao Senado e tranca a pauta
Da Redação | 18/11/2005, 00h00
A Medida Provisória (MP) 260/05 já chega ao Senado bloqueando a pauta da Casa. O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, designou o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) relator da MP que abre crédito extraordinário em favor do Ministério da Defesa, e também marcou a data de deliberação da matéria no Plenário para a próxima terça-feira (22).
Ao informar que a MP já chegava trancando a pauta da Casa, Renan lembrou que a Câmara dos Deputados está "gastando todo o prazo de tramitação de medidas provisórias" para analisar as matérias naquela Casa e não tem cumprido o acordo de deixar pelo menos dois dias para os senadores tentarem chegar a um consenso sobre as diversas proposições.
O senador Luiz Otávio (PMDB-PA), que leu, em Plenário, o ofício da Câmara comunicando o envio da MP 260/05 à Casa, informou que a medida provisória, votada na Câmara na última quarta-feira (16), pretende abrir crédito no valor total de R$ 350 milhões, beneficiando também a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).
Ao justificar a MP, o Ministério da Defesa afirmou que, caso não sejam feitos investimentos na infra-estrutura da rede aeroportuária, ela estará sujeita ao risco de colapso.
Iara Borges/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: