Sibá manifesta sua confiança em Palocci

Da Redação | 16/11/2005, 00h00

Ao elogiar a vinda espontânea do ministro da Fazenda, Antonio Palocci, ao Senado, o senador Sibá Machado (PT-AC) disse ter certeza que o ministro esclarecerá todos os questionamentos formulados pelos parlamentares no tocante à política econômica. Nos últimos dias, vários senadores ocuparam a tribuna para indagar por que o crescimento brasileiro está aquém da média mundial.

- A decisão do ministro de comparecer ao Senado merece elogios, da mesma forma que [no início da crise política] ele convocou uma coletiva de imprensa sem filtros e deixou as pessoas convencidas de suas respostas. Palocci virá tranqüilo e vai se dispor a responder tudo - disse o senador.

Sibá apresentou ainda as condolências da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pela morte do ambientalista Francisco Anselmo de Barros, no Mato Grosso do Sul. Anselmo pôs fogo no corpo no último sábado (12), depois de um protesto em Campo Grande contra as usinas de álcool que o governo quer implantar no Pantanal.

Em aparte, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) criticou a falta de atenção do governo federal com as causas de seu estado. Ele cobrou a implementação de um projeto de autoria coletiva dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul para o desenvolvimento do Pantanal.

- O governo do presidente Fernando Henrique assinou o contrato, no qual foram gastos R$ 10 milhões em consultoria, e agora o projeto está morto - lamentou o senador.

Cláudia Fernandes/Agência Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: