"Palocci foi convincente", diz Renan
Da Redação | 16/11/2005, 00h00
O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, foi convincente em sua audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado nesta quarta-feira (16). Essa foi a avaliação feita pelo presidente da Casa, Renan Calheiros, ao sair da sala em que a audiência acontecia. Para Renan, se Palocci não se pronunciasse depois das acusações feitas contra ele e seus ex-assessores, a crise poderia se agravar.
- Ele foi verdadeiro, transparente e sincero. Isso é muito bom para a economia e para o Brasil - analisou o presidente do Senado, que recebeu Palocci na sua chegada ao Senado e acompanhou toda a argüição.
O presidente do Senado defendeu a convocação do ministro para prestar depoimento numa comissão parlamentar de inquérito caso isso se mostre necessário. Mas Renan afirmou que, ao falar na CAE, Palocci esclareceu dúvidas e aliviou a tensão dos últimos dias.
Sobre a CPI do Mensalão, cujos trabalhos podem se encerrar nesta quarta-feira sem a votação do relatório, caso não seja aprovado um requerimento pela prorrogação de suas atividades, o presidente do Senado afirmou que pretende colaborar para o aprofundamento das investigações, mas frisou que a decisão sobre a continuidade ou não dos trabalhos da comissão deve ser tomada conjuntamente por deputados e senadores.
Moisés de Oliveira Nazário/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: