Paim lê nota de aposentados pela rejeição da MP 258
Da Redação | 16/11/2005, 00h00
O senador Paulo Paim (PT-RS) leu em Plenário, nesta quarta-feira (16), nota assinada pela Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap), que lhe foi enviada, pedindo a rejeição da medida provisória (MP 258) que cria a Super-Receita.
A nota, disse Paim, alerta para o perigo de que as receitas previdenciárias a serem arrecadadas pelo Ministério da Fazenda - o novo gestor dos recursos definido pela MP 258 - sejam destinadas ao pagamento de juros da dívida pública e não ao custeio de aposentadorias e pensões.
"A luta histórica dos aposentados e pensionistas é para que representantes por nós indicados participem da administração dos recursos previdenciários, porque eles são nossos", afirma a Cobap na nota lida por Paim. A entidade registra o temor dos aposentados de que os governos desviem esses recursos para outros fins, "como fizeram até então", e afirma que a MP é "um retrocesso inaceitável em relação a essa questão".
Paim O senador comemorou ainda a realização da Marcha Zumbi + 10 nesta quarta-feira (16), em Brasília, pedindo a aprovação de políticas públicas em favor da comunidade negra. Ele manifestou também seu apoio á greve dos Fiscais Agropecuários e à Campanha Nacional de Valorização da Polícia Federal, lançada em 1º de novembro.
Laércio Franzon/Agência Senado
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
MAIS NOTÍCIAS SOBRE: